Museu Do Património Vista Alegre Recebeu Prémios RegioStars Atribuído Pela Comissão Europeia

O Museu do Património Vista Alegre foi um dos vencedores do Prémios RegioStars, promovido pela Comissão Europeia, cujo tema este ano foi: “Investir no Património Cultural”. O projeto recebeu o Prémio “Escolha do Público”, por ter sido o mais votado nas cinco categorias do concurso.

Os vencedores foram conhecidos numa gala durante a Semana Europeia das Regiões e Cidades, em Bruxelas.

Este é um projeto que “fez reviver dois séculos da alma histórica da porcelana, começando com a joia da coroa – Museu da Vista Alegre – e espalhando a intervenção a toda a envolvente: Teatro, Fábrica, Capela, Hotel, Bairro dos Trabalhadores e área envolvente”, com um investimento total na ordem dos 44 milhões de euros, apoiado pelos fundos da União Europeia, através do Centro2020 e Compete 2020. O projeto integrado permitiu a preservação de um Património Cultural internacional, contribuindo para o aumento do turismo na região”, pode-se ler na candidatura.

Os Prémios RegioStars são organizados pela Comissão Europeia desde 2008, e têm como objetivo identificar boas práticas em desenvolvimento regional e destacar projetos originais e inovadores que sejam atrativos e inspiradores para outras regiões, sendo atribuídos anualmente pela Direção-Geral da Política Regional e Urbana da Comissão Europeia.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.