Museu do Papel apresenta exposição Da Floresta ao Papel

Screen Shot 2014-12-17 at 01.48.42Museu do Papel, em Paços de Brandão, Santa Maria da Feira, tem novo núcleo museológico intitulado Da Floresta ao Papel, que integra a exposição permanente do museu.

Dirigida especialmente ao público escolar, esta exposição vem enriquecer a oferta do Museu do Papel com novos conteúdos sobre a história da indústria de pasta e papel em Portugal. Pretendendo-se assim contribuir para a divulgação do ciclo sustentável da produção do papel, bem como para mostrar a importância das indústrias da pasta e papel na geração de riqueza, emprego e bem-estar em Portugal.

Dividida em oito sub-núcleos que permitem ao visitante “viajar” desde a floresta até ao contacto direto com os tipos de papel disponíveis para as mais diversas utilizações, a exposição “Da Floresta ao Papel” integra um conjunto de soluções interativas e vários suportes de comunicação em papel .

Esta exposição realça a diversidade e sustentabilidade dos produtos papeleiros e o seu contributo para a renovação e valorização da floresta portuguesa, sublinhando a importância desta indústria para o desenvolvimento económico, social e ambiental do país.

A exposição tem o apoio do grupo Portucel Soporcel e pode ser vista de terça a sexta-feira, das 9h30 às 17h00, e aos sábados e domingos das 14h30 às 17h30. Os bilhetes de entrada custam 3 euros para os adultos e 1,50 euros para estudantes dos 6 aos 18 anos.

Texto de Ana Catarina Pereira

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.