Museu do Oriente recebe exposição Os Cavalos de Manuel Amado

Os CavalosUm dos nomes mais reconhecidos da pintura portuguesa contemporânea, Manuel Amado, apresenta a exposição Os Cavalos, um conjunto de obras inéditas, no Museu do Oriente, de 15 de outubro a 16 de novembro.

Num conjunto de 22 obras, a óleo sobre tela, o artista evidencia a sua originalidade ao retratar um assunto singular no contexto da sua obra – os elementos vivos -, afastando-se da geometria e arquitectura das linhas que lhe são características.

Inspirada no livro Cavalo Lusitano – o Filho do Vento, do arquiteto Arsénio Raposo Cordeiro, a colecção Os Cavalos procura captar a essência destes animais. Nas palavras do seu autor: “interessa-me reparar no espírito dos cavalos que se adaptaram ao mundo dos homens, talvez de um modo semelhante ao do escravo ao mundo dos seus dominadores, o que até pode implicar amizade e alguma lealdade a par de uma colaboração altiva e digna”.

A exposição Os Cavalos vai estar patente ao público de 15 de outubro a 16 de novembro, podendo ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00-18h00, e às sextas-feiras das 10h00-22h00, com entrada gratuita a partir das 18h00. Encerra à segunda-feira.

Os bilhetes para visitar a exposição custam 6 euros.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.