Museu do Oriente Promove Curso Dedicado Às Plantas Medicinais no Convento da Arrábida

0069Um curso dedicado às plantas medicinais existentes no Convento da Arrábida é a proposta do Museu do Oriente para o fim-de-semana de 9 e 10 de maio, que desafia os participantes a partirem à descoberta da riqueza florística que circunda o Convento, criando pontes entre a botânica e as artes através da escrita, do desenho e da fotografia.

O programa inclui passeios para observação e registo de espécies e a construção de um herbário, que irá permitir aos participantes aprender as inúmeras utilizações terapêuticas e culinárias de várias ervas aromáticas e ainda uma visita guiada ao Convento e seus inúmeros espaços, entre ermidas, guaritas e capelas.

O curso é orientado por Fernanda Botelho, membro da Herb Society do Reino Unido e com uma larga experiência em Plantas Medicinais, Pedagogia Waldorf, Montesorri e Ioga.

O curso À Descoberta das Plantas Medicinais do Convento da Arrábida decorre sábado, 9 maio, das 10h00 às 21h00 e domingo, 10 maio das 8.30 às 17h30 e e inclui alojamento no Convento.

O quarto single custa 200 euros e o quarto duplo custa 175 euros, e o preço do transporte (opcional) é de 20 euros.

Texto de Teresa Leal

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.