Museu do Oriente Organiza Várias Atividades Para Os Mais Pequenos no Dia 25 de Abril

Wu Song mata um tigreNo sábado, dia 25 de abril, o Museu do Oriente em Lisboa vai organizar várias atividades para crianças ao longo de todo o dia.

Logo de manhã às 11h00 uma sessão de teatro de sombras invade o Museu para as crianças com mais de seis anos, assinalado o Dia Mundial do Livro, que se celebra a 23 de abril, com a encenação do conto chinês do século XVII, Wu Song Mata Um Tigre.

Como se fez Wu Song senhor de tamanha valentia que o levou a percorrer, à noite e sozinho, a floresta onde espreitava o perigoso felino?

Também às 11h00 e para participantes entre os 10 e os 14 anos, o Museu organizou a visita-jogo Cuidado com o Adamastor! Um ser assustador , baseada na obra Os Lusíadas de Luís de Camões, e em conjunto com várias peças presentes no Museu.

De tarde, pelas 15h00, apresenta-se a oficina A Carreira da Índia, direcionada para jovens dos seis aos doze anos, permitindo a descoberta de parte da História de Portugal e dos Descobrimentos com a preciosa ajuda da exposição Jóias da Carreira da Índia.

O preço do teatro de sombras Wu Song Mata Um Tigre é de 4 euros por criança e adulto; a visita-jogo, 3,50 euros por participante e a oficina A Carreira da Índia, 5 euros.

Texto de Joana Resende

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.