Museu Do Oriente Apresenta História Com Estórias Para Famílias

Entre outubro e dezembro, aos domingos, o Museu do Oriente propõe um programa especial para famílias. O ciclo intitulado História Com Estória, pretende “dar a conhecer as estórias dentro da História, de uma forma lúdica e especialmente pensada para famílias com crianças a partir dos cinco anos”.

No primeiro domingo do mês – 7 de outubro, 4 de novembro e 2 de dezembro – “Histórias com…” dá vida, em pintura, origami ou marionetas de luva ou de sombra, às personagens de histórias que, para além de ouvidas, podem também ser vistas. No dia 7, “Um Filho de Ouro!” debruça-se sobre um conto japonês, recriando-o em origami. A 4 de novembro, também inspirada no Japão, “Amaterasu ou eclipse solar?” dá a conhecer a lenda da Deusa do Sol. Segue-se uma viagem até à China, a 2 de dezembro com a oficina “Os gorjeios de um passarinho…”, através das peças do museu, numa adaptação do conto de Hans Christian Andersen com marionetas de sombra. Estas atividades decorrem entre as 11h00 e as 12h30, e têm um preço de 6 euros por participante.

“Em conversa com as peças!” realiza-se no segundo domingo de cada mês – 14 de outubro, 11 de novembro e 9 de dezembro, para crianças a partir dos seis anos. Cada oficina dá a conhecer, em pormenor, uma peça da colecção do Museu do Oriente. As atividades decorrem entre as 11h30 e as 12h00, e têm um preço de 4 euros por participante.

No dia 21 de outubro tem lugar “Um Pé na Índia e Outro em Timor!”; segue-se “Folheando o Oriente!” a 18 de novembro e “Uma Àrvore de Natal de Todos!” a 16 de dezembro, são as visitas performativas que prometem surpreender os visitantes com personagens, palavras e testemunhos, capazes de os transportar para outros tempos e outros lugares. Para famílias com crianças a partir dos cinco anos. As visitas performativas decorrem entre as 11h30 e as 12h30, e têm um preço de 6 euros por participante.

As inscrições nas atividades podem ser feitas online no site do museu, ou por email junto do Serviço Educativo do Museu do Oriente.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.