Museu do Mar Rei D. Carlos tem salas renovadas

museu_marOceano Aberto – Vidas em Movimento e o Mundo dos Moluscos são as duas novas razões para visitar o Museu do Mar Rei D. Carlos, em Cascais.

No primeiro espaço agora renovado, antes conhecido como Sala de História Natural, espera-nos uma viagem pelos oceanos através de imagens gráficas, fotografias e ilustrações científicas. Da responsabilidade do biólogo Nuno Farinha, esta sala leva-nos, desde logo, ao encontro da costa portuguesa, através da sua fauna e flora. Já a Sala de Malacologia propõe uma coleção de moluscos, oferecendo uma visão da sua classificação e anatomia bem como da sua distribuição pelo planeta.

Para além destes dois novos espaços, o museu convida ainda à descoberta de aspetos de ordem histórica e técnica na Sala de Marinharia e Navegação. O lado humano da faina da vila está também em destaque na Sala Gentes do Mar de Cascais. Pescarias. Quem passar pela Sala Origens da Vida poderá apreciar uma valiosa coleção de fósseis marinhos. Por último, a Sala D. Carlos e a Ciência Oceanográfica dá a conhecer o papel do monarca português nesta área de estudo através das suas doze campanhas.

O Museu do Mar Rei D. Carlos pode ser visitado de terça a sexta, entre as 10h00 e as 17h00 e aos sábados e domingos, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. A entrada é gratuita.

Texto de Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.