Museu De Santa Maria De Lamas Promove Iniciativa Natal No Museu

O Museu de Santa Maria de Lamas acolhe, de 3 a 28 de dezembro, a iniciativa “Natal no Museu”. Com horas de conto, oficinas de expressão plástica, teatro de sombras e visitas orientadas, as atividades destinam-se a alunos do pré-escolar ao 3º ciclo, mediante inscrição prévia.

O serviço educativo disponibiliza atividades lúdicas e pedagógicas, que apelam à criatividade a ao espírito de equipa, nesta quadra natalícia. Assim, as crianças e jovens poderão participar na hora de conto e oficina de expressão plástica “Feliz Natal Lobo Mau”.

O Lobo mau é um dos personagens mais assíduos em muitas histórias infantis…E, nesta história, assume-se de novo como o personagem principal! O conto inicia quando o Lobo Mau foi procurar o Capuchinho Vermelho, mas encontrou…o Pai Natal! Será que neste Natal o Lobo mau também merece um presente?! Embarca nesta aventura pelo mundo mágico dos contos e desvenda o mistério…

“A caminho de Belém” é uma atividade que envolve visita dramatizada, teatro de sombras e oficina de expressão plástica.

Através de uma visita dramatizada ou teatro de sombras, o Museu convida-te a participar na recriação dos momentos vividos por Maria, mãe de Jesus, desde a Anunciação feita pelo Anjo Gabriel, à Adoração do Menino pelos Reis Magos vindos do Oriente. Encarna um personagem e, ao longo da exposição permanente do Museu, diverte-te a “percorrer” o caminho até Belém…

O Museu disponibiliza também uma visita orientada ao Museu, seguida de uma oficina de Expressão Plástica.

No dia 16 de dezembro, às 15h00, inserido na atividade “A minha família vai ao museu! E a tua?”, será possível assistir à hora do conto “Feliz Natal Lobo Mau” e participar na oficina de expressão plástica, em família.

Nota ainda para o Bazar de Natal a decorrer até ao dia 6 de janeiro, com entrada gratuita, com muitas ideias para prendas de Natal diferentes e originais realizadas no Museu, através do uso da sua matéria-prima mais identitária, a cortiça.

As atividades propostas decorrem das 10h00 às 12h00 ou das 14h30 às 16h30 e têm um custo de 3 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.