Museu De Arte Popular Inaugura A Exposição O Fio Invisível – O Popular E O Divino No Imaginário De Sofia Medeiros

O Museu de Arte Popular, em Lisboa, inaugura hoje a exposição O Fio Invisível – O Popular e o Divino no Imaginário de Sofia Medeiros, pelas 18h30, ficando patente ao público de 7 de março a 30 de junho de 2019.

Suscitada pelo universo criativo de Sofia de Medeiros, a exposição O Fio Invisível sublinha a relação da obra da artista com o universo de práticas, matérias e técnicas tradicionais que se constitui como fonte para a sua exploração e reinterpretação plástica.

Para além da apresentação de uma selecção dos seus trabalhos realizados entre 2012 e 2017, a exposição integra igualmente um conjunto de obras inéditas, expressamente concebidas para três salas do Museu de Arte Popular, nas quais são colocadas em diálogo com uma selecção de objetos e de documentação de arquivo das coleções do Museu de Arte Popular e do Museu Nacional de Etnologia.

A exposição pode ser vista de quarta-feira a domingo, das 10h00 às 18h00 (última entrada às 17h30); sábados e domingos, encerrado das 13h00 às 14h00. Os bilhetes custam 2,50 euros e podem ser adquiridos no local.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.