Museu De Arqueologia D. Diogo De Sousa Acolhe Colecção Bühler-Brockhaus

O Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, em Braga, acolhe a Coleção Bühler-Brockhaus, uma doação de Marion e Hans-Peter, com 300 peças, com origem na área do Mundo do Mediterrânico.

A colecção inclui um vasto leque de objetos de diversas proveniências e cronologias, em especial do mundo grego, etrusco e romano. Entre as obras encontram-se esculturas em mármore, mosaicos, vasos cerâmicos, unguentários em vidro, utensílios do quotidiano e adornos em bronze e metais nobres, destacando-se as esculturas romanas da cabeça do Imperador Trajano e um busto do Imperador Augusto, em mármore.

Hans-Peter Bu?hler e Marion Bu?hler-Brockhaus vivem em Portugal desde 2006, tendo fixado residência em Setúbal. Ao longo dos anos têm vindo a apoiar múltiplos projetos artísticos, de conservação e de valorização patrimonial.
Os doadores financiaram também, com cerca de meio milhão de euros, a montagem do novo espaço expositivo totalmente dedicado à coleção, que abre agora ao público e possibilita que todos possam ver peças do quotidiano e de arte do mundo clássico do Mediterrâneo. Para além disso, o casal financiou ainda as obras de requalificação do imóvel do museu, nomeadamente no que concerne à pintura e limpeza de todo o exterior, melhoria da acessibilidade, segurança e iluminação.

O museu pode ser visitado de terça a domingo, das 10h00 às 17h30 horas. O preço do bilhete é de 3 euros, com entrada gratuita aos domingos e feriados, para todos os cidadãos residentes em território nacional.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.