Museu Das Crianças Apresenta Exposição A Minha Aventura Pela História De Portugal

A Minha Aventura Pela História de Portugal é a nova exposição do Museu das Crianças, em Sete Rios, que abre ao público já no próximo dia 4 de outubro e que vai ficar patente durante três anos.

A exposição interativa pretende: “explorar como foi formado Portugal, como são os nossos castelos, como partimos cheios de coragem para nos aventurar pelos Mares deste Mundo a fora, como foi a Revolução Industrial, como implementamos a República, e como marcamos a nossa presença no Mundo Atual, e muito mais”, ao longo de 7 salas.

A exposição foi totalmente desenvolvida e planeada pela equipa do museu, para o nosso país, “com objetivo de ensinar, de forma divertida e emocionante, o que é a nossa nação!
Queremos que as crianças se apaixonem pela nossa história, para que possam ter orgulho em serem portugueses!”

Nesta nova exposição os mais pequenos vão poder: “subir às torres do castelo, enfrentar monstros marinhos, viver as rotas marítimas, explorando os papeis dos marinheiros a bordo, explorar instrumentos musicais de várias partes do mundo, divertir-se na reconstrução de Lisboa, içar a bandeira portuguesa, cantar o hino, entre muitas outras atividades”.

As visitas à exposição têm a duração de cerca de duas horas e meia, e os conteúdos são adaptados à faixa etária dos visitantes.

A Minha Aventura Pela História de Portugal foi pensada para crianças dos 3 aos 13 anos, e pode ser visitada de segunda a sexta por grupos escolares, mediante marcação prévia, e por famílias e visitantes individuais, especialmente aos fins de semana e feriados e fora do período escolar, das 10h00 às 18h00, encerrando para almoço, entre as 13h30 e as 14h30. 

Os bilhetes para as escolas custam 4,50 euros por criança e 5 euros para visitas individuais e em família, e podem ser adquiridos no Museu.

Para além das visitas é também possível realizar aqui festas de aniversário e de empresas, com visita à exposição.

O Museu das Crianças é uma iniciativa da Associação Acordar a História Adormecida,  fundada por Margarida Lancastre (falecida este ano), criado há 23 anos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.