Museu Da Marioneta Apresenta Larasati Ou Canções De Adormecer Estrelas Para Os Mais Pequeninos

Larasati, ou Canções de Adormecer Estrelas é o espectáculo musical interactivo para bebés e para crianças, que o Museu da Marioneta em Lisboa apresenta este mês.

O espetáculo explora timbres e texturas resultantes do “interlaçar” das melodias de três canções distintas mas compostas com o mesmo propósito: fazer adormecer, e combina vozes, piano, e um conjunto/orquestra de percussão composta por metalofones, xilofones, gongos e tambores (Gamelão) oriundo da ilha de Java na Indonésia.

As canções que compõem o espetáculo são da Indonésia, Inglaterra e Portugal, e falam de três  meninas:  Elizabeth,  Teresa  e  Larasati  (que em Português, significa menina bonita. É o nome dado ao Gamelão da Embaixada da Indonésia).

O espetáculo da autoria de Elizabeth Davies e Teresa Gentil é destinado a bebés dos 3 aos 24 meses e crianças dos 2 aos 5 anos.

As sessões para escolas têm lugar de 4 de janeiro a 2 de fevereiro e as sessões para famílias a 13 e 14 de janeiro. As sessões para bebés são às 10h00, e para crianças dos 2 aos 5 anos, às 11h00, e têm 40 minutos de duração.

Os bilhetes custam 3 euros por pessoa para os grupos escolares durante a semana e 5 euros para as crianças e 7,50 euros para os adultos ao fim de semana e as reservas devem ser feitas no Museu da Marioneta, ou por email ou telefone.

De destacar ainda o O Segredo do Rio, baseado no livro de Miguel Sousa Tavares, e que fala sobre a amizade entre um menino e um peixe, e é aqui apresentado sob a forma de teatro de marionetas de luva.

O espetáculo foi adaptado e é interpretado pela companhia Chão de Oliva, as marionetas executadas por Jorge Cerqueira e as ilustrações foram feitas especialmente por Fernanda Fragateiro propositadamente para o espectáculo.

Destina-se a crianças com mais de 4 anos, e as sessões têm lugar nos dias 25 e 26 de janeiro, às 10h30 para escolas e no dia 27 de janeiro, às 16h00, para famílias. Os bilhetes custam 3 euros por pessoa para os grupos escolares durante a semana e 5 euros para as crianças e 7,50 euros para os adultos ao fim de semana e as reservas devem ser feitas no Museu da Marioneta, ou por email ou telefone.