Museu Da Marioneta Apresenta Exposição Made In China – Heróis E Beldades, Palhaços E Vilões

O Museu da Marioneta apresenta a exposição Made in China – Heróis e Beldades, Palhaços e Vilões: a Magia do Teatro de Marionetas Chinês, comissariada por Robin Ruizendaal (diretor do Taiyuan Asian Puppet Theatre Museum).

A marioneta é animada na China desde tempos imemoriais. A vasta tradição de teatro de marionetas chinês abrange diferentes tipos de marionetas e formas de manipulação e agrega várias áreas artísticas, como o canto, a ópera, a literatura, as artes plásticas e o artesanato.
Classificado como Património Imaterial da Humanidade, o teatro de marionetas de sombra chinesas terá sido das primeiras manifestações com marionetas, mas a arte rapidamente se estendeu a outras formas de manipulação.

A exposição estará patente entre os dias 28 de junho e 2 de setembro, de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 18h00, sendo de entrada livre.

Haverá um dia Especial Made in China, a 10 de agosto, pelas 15h00, com um atelier para famílias (com crianças entre os 6 e os 12 anos), com a construção de uma marioneta de vara. O preço dos bilhetes é de 6 euros (preço para 1 adulto + 1 criança). Sujeito marcação prévia: 21 394 28 10 ou museu@museudamarioneta.pt.

Especial Made in China é na verdade uma criação artístico-infantil de objetos manipuláveis de alta qualidade e inspirado pelas lendas milenares chinesas.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.