Museu Da Marioneta Apresenta Espetáculo Três Fábulas Musicadas

No fim de semana de Carnaval, o Museu da Marioneta em Lisboa apresenta o espetáculo Três Fábulas Musicadas de Vânia Moreira e Elena Rojas.

O espetáculo combina música e marionetas, e vai contar as fábulas: As Manchas do Sapo, O Príncipe Galo e Os Músicos de Bremen, acompanhadas pela melodia de violino e violoncelo.

As Manchas do Sapo é um conto tradicional da América Latina, que conta a história de um sapo que ousou sonhar o impossível, e tem música composta por Martin Kutnowski.

O Príncipe Galo conta a fábula de um príncipe que se julga galo e o seu reencontro consigo próprio e tem música composta por David Yang.

Os Músicos de Bremen remete-nos para o mundo fantástico dos Irmãos Grimm, nesta fábula que conta a história de quatro animais – um burro, um cão, um gato e um galo – que fogem das casas dos seus donos e procuram a liberdade rumo a Bremen, onde poderiam ser livres e tornar-se músicos. Contudo, o percurso torna-se mais aliciante do que o próprio destino. A música é composta por Kile Smith.

A narração das estórias está a cargo de Catarina Rôlo Salgueiro, a manipulação das marionetas de Amélia Martins, o violino por Elena Rojas Crocker e o violoncelo por Vânia Moreira.

O espetáculo vai ter duas sessões, sábado dia 25 às 16h00, e domingo dia 26 às 11h30, e é para maiores de 3 anos. Os bilhetes custam 5 euros para crianças e 7,50 euros para os adultos. As reservas devem ser feitas junto do museu.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.