Museu Da Cortiça Abre Amanhã Em Vila Nova De Gaia

Abre amanhã, sábado dia 8, o quinto museu do WOW (World of Wine – o novo quarteirão cultural no coração da zona histórica de Gaia): o Planet Cork, pensado e executado em estreita colaboração com a Corticeira Amorim, o museu vem dar a conhecer todas as potencialidades da cortiça e vai contar toda a história desta matéria-prima, desde a plantação do sobreiro, ao tratamento da cortiça e às múltiplas e diversificadas aplicações.

O visitante vai poder perceber a razão de Portugal ser o país responsável por mais de 50% da produção global, vai aprender porque é que esta é uma indústria limpa e sem desperdícios e vai conhecer as propriedades absolutamente únicas da cortiça.

“O Planet Cork é muito importante para o WOW pela relação intrínseca entre o vinho e as rolhas, mas também pelo facto de esta ser uma indústria altamente sustentável, o que se coaduna com os nossos princípios. Este Museu levará os portugueses a olhar e a usar a cortiça com, ainda mais, brio e orgulho”, destacou Adrian Bridge, CEO do WOW.

O Planet Cork vem assim completar a oferta museológica do WOW, que é composta pelos museus sobre o Grande Porto – Porto Region Across The Ages; vinho – The Wine Experience; o ritual dos copos – The Bridge Collection; e chocolate – The Chocolate Story.

A entrada no WOW é gratuita. Os visitantes têm apenas de pagar a entrada nos museus. O bilhete para o Planet Cork vai custar 15 euros, as crianças dos 4 aos 15 anos de idade pagam 7,50 euros e uma família de 2 adultos e 2 crianças pagam 36 euros. Os bilhetes podem ser comprados online ou diretamente nas duas bilheteiras físicas.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.