Museu Colecção Berardo Expõe Colecção de Cartazes Ernesto de Sousa

CARTAZES ERNESTO SOUSYour Body is My Body — O Teu Corpo é o Meu Corpo – Cartazes de Ernesto de Sousa é a mostra que inaugura hoje ao público, no Museu Colecção Berardo, em Belém, e que apresenta cerca de 300 cartazes de arte e política, nacionais e estrangeiros, reunidos ao longo da vida do artista, com curadoria de Isabel Alves.

A colecção é constituída por cartazes das próprias obras do artista, recolhidos nas suas viagens ou recebidos pelo correio na sequência de encontros e também por cartazes de artistas que lhe eram próximos, tais como Alberto Carneiro, Helena Almeida, Wolf Vostell, Robert Filliou, Julião Sarmento, Ângelo de Sousa, entre muitos outros.

Acompanha a exposição um amplo catálogo, que incluirá uma seleção mais alargada de cartazes de Ernesto Sousa e uma programação de visitas orientadas por Isabel Alves e José Bártolo, a 25 de abril às 12h00 e 10 de maio e 28 junho às 16h00.

Your Body is My Body — o teu corpo é o meu corpo vai ficar patente ao público no piso -1, até 27 de setembro, e pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 19h00, com entrada gratuita.

Texto de Sandra Gregório

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.