Museu Coleção Berardo Apresenta Wait

O Museu Coleção Berardo apresenta Wait, uma mostra coletiva com curadoria de Orlando Franco, que estará patente no piso -1, até ao dia 14 de abril de 2019, propondo um percurso com uma aura cénica, com o propósito de envolver ao máximo o visitante numa experiência em que se tome consciência da percepção do tempo.

Esta exposição apresenta obras de André Banha, Andres Serrano, António Júlio Duarte, António Olaio, Carla Cabanas, Dalila Gonçalves, Eugenio Ampudia, Gonçalo Barreiros, João Ferro Martins, João Pombeiro, Luísa Jacinto, Orlando Franco, Paulo Mendes, Pedro Cabral Santo, Rodrigo Tavarela Peixoto, Samuel Beckett, Sara & André, Susana Anágua e Tiago Baptista.

As obras apontam-nos várias pistas temáticas, como o desejo, a tensão entre corpo e espaço, a fotografia e a morte, a memória, o confronto com o impossível e a vida em suspenso.

Mais do que criar uma perspetiva fatalista sobre a questão da espera, WAIT procura indicar direcções que recuperem campos de possibilidades tão diversos quanto as especificidades de cada obra, apresentada em media, pintura, fotografia, escultura, instalação ou vídeo.

O programa da mostra inclui ainda Conversas (Mesa redonda com artistas, no dia 30 de março, sábado, às 17h00); Visitas temáticas – “A Máquina do Mundo”, por Susana Anágua
23 de fevereiro e 16 de março, sábados, às 16h00; e Atividades – Visita com Orlando Franco, curador da exposição a 13 de abril, sábado, às 16h00.

A exposição pode ser visitada todos os dias da semana, das 10h00 às 19h00 (última entrada: 18h30), com entrada gratuita ao sábado. O bilhete custa 5 euros e podem ser adquiridos no local.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.