Museu Coleção Berardo Apresenta Mostra Pieter Hugo, Between The Devil And The Deep Blue Sea

O Museu Coleção Berardo, em Lisboa, tem patente a mostra Pieter Hugo, Between the Devil and the Deep Blue Sea (Entre a Espada e a Palavra).

Depois do Kunstmuseum Wolfsburg e do Museum für Kunst und Kulturgeschichte, em Dortmund, a mostra apresenta-se agora em Lisboa. Com curadoria de Uta Ruhkam, a exposição convida a uma viagem por quinze séries fotográficas que foram produzidas por Pieter Hugo entre 2003 e 2016, um fotógrafo reconhecido pelas imagens de dissonâncias sociais e vulnerabilidades das sociedades, em particular do continente africano, de onde é natural.

O que é que nos divide e o que é que nos une? Como é que as pessoas vivem sob a sombra da repressão cultural ou do domínio político? O fotógrafo sul-africano Pieter Hugo (Joanesburgo, 1976) aborda estas questões nos seus retratos, nas suas naturezas-mortas e nas suas paisagens.

As fotografias convidam o visitante a observar passado e presente e refletir sobre futuro, imagens que captam pessoas em situações de grande fragilidade sem lhes retirar dignidade e identidade, olhares que nos mostram ser possível manter a força e a coragem, mesmo em situações adversas.

A exposição estará patente até ao dia 7 de outubro e pode ser visitada todos os dias da semana, das 10h00 às 19h00. Os bilhetes estão à venda no local e custam 5 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.