Fundação Gulbenkian Propõe Oficinas De Desenho Ao Ar Livre E Oficinas De Natal Nestas Férias

Com as férias de Natal à porta, a Fundação Gulbenkian preparou uma série de atividades para crianças e jovens, com um novo ciclo de Oficinas de Desenho ao ar livre e, como não podia deixar de ser, das Oficinas de Natal.

O ciclo de oficinas de desenho, “O desenho e o lugar: técnicas secas”, que têm início já amanhã, dia 14 de dezembro, destina-se aos jovens entre os 12 e 18 anos que se interessam pelo desenho e por ver, perceber, criar, transformar. O ciclo, que se desdobra em seis oficinas, cada uma dedicada ao seu material (grafite, lápis de cor, sanguínea, caneta) decorrerá em vários cenários do Jardim e dos edifícios da Fundação.

As oficinas de desenho decorrem aos sábados e domingos, dias 14 e 15, 21 e 22 de dezembro, às 10h30 e às 14h30.

Os participantes podem comprar os bilhetes avulso para cada uma das técnicas (no valor de 10 euros por sessão) ou para o ciclo inteiro (no valor de 50 euros), escolhendo a turma da manhã ou da tarde.

Em relação às Oficinas de Natal, pensadas para crianças dos 5 aos 16 anos, estão programadas várias atividades, como oficinas de artes plásticas, construção de histórias, movimento, stop motion e desenho.

Entre os dias 18 e 20 de dezembro, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30, teremos uma Oficina de artes plásticas e técnicas de impressão – “Só boas Impressões!”, para crianças entre os 5 e os 12 anos, e uma Oficina de técnicas de impressão e edição, para crianças entre os 13 e 16 anos. Estas oficinas têm um custo de 57 euros por criança (para os 3 dias).

Estas oficinas prevêem a possibilidade de acompanhamento à hora de almoço, com um valor extra de 15 euros/ semana (bilhetes à venda online e nas bilheteiras). O almoço não está incluído, sendo recomendado trazer almoço-piquenique, lanche para o meio da manhã/tarde, água e chapéu.

Assegura-se o acolhimento das crianças das 9h00 às 9h45 no Edifício Sede da Fundação. A partir dessa hora até ao início da atividade, o ponto de encontro será no Museu Calouste Gulbenkian – Coleção Moderna, bem como na hora de almoço e final do laboratório.

A programação completa pode ser consultada aqui.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.