Mural 18 Apresenta Programação Cultural Da Área Metropolitana De Lisboa Online

A programação da iniciativa cultural Mural 18, que engloba os 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML), de apoio a agentes culturais através do desenvolvimento de uma programação em rede, já arrancou ‘online’ e prossegue até setembro de 2021.

Face ao novo confinamento geral em vigor, as acções decorrem exclusivamente em streaming na plataforma cultural, entre as 15h30 e as 23h30, e incluem música, teatro, poesia, dança, leitura, exposições e performances diversas.

Esta iniciativa tem uma comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no valor de 1,5 milhões de euros, e une “agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do património cultural, imaterial e material.

Sob o lema “muralizados no apoio à cultura”, a programação arrancou com, entre outros, leitura de poesia (Alcochete), uma peça de teatro pela Companhia Teatro do Ar (Mafra), um espetáculo-performance pela associação cultural Alma d’Arame (Seixal), espetáculos de dança, pela Companhia Dançarte (Palmela) e pelo Quorum Ballet (Amadora), e concertos de Tiago Sousa (Barreiro), Tó Trips (Almada), Dead Combo (Lisboa).

A programação do Mural 18 será materializada num conjunto de eventos em diferentes áreas artísticas, prioritariamente ao ar livre, e em espaços que valorizem o património cultural e paisagístico do nosso território.

A programação completa pode ser consultada aqui.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.