Mundos Fantásticos De Luz Para Descobrir Em Cascais No Lumina Até 11 De Setembro

Lumina 2016

Mundos Fantásticos da Luz é o tema da 5ª edição do Lumina Festival de Luz, que começou ontem em Cascais. Até ao dia 11 de setembro, a cidade é invadida de obras de arte iluminadas, instalações interativas e projeções de videomapping surpreendentes.

 
“Se Cascais durante o dia tem uma luz única, posso garantir que à noite, com o Lumina, é mágica” foi o convite deixado por Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, durante a apresentação ontem, na Cidadela de Cascais. São vinte e dois os pontos de paragem de um percurso sequencial circular. O ponto de partida é colocado na estação de comboios, mas é possível entrar em qualquer outro ponto e seguir as orientações dadas pelos colaboradores . São cada vez mais os artistas internacionais e integrar este evento, que este ano conta com a participação de 11 países.
 
O Lumina tem produção do atelier OCUBO e direção artística de Nuno Maya e Carole Purnelle. É um conceito de experiência urbana, que tem conquistado reconhecimento pelo nível artístico das participações, a diversidade de linguagens plásticas. O público acede de forma livre ao espaço e é em ambiente familiar que descobre as interveções artísticas propostas.
O público pode também descarregar gratuitamente a Lumina App, através do Google Play e da App Store, de forma a tirar o máximo proveito desta experiência. A aplicação serve de guia e dá informação adicional sobre cada uma das obras.
 
O Lumina é um evento gratuito para ver até ao dia 11 de setembro, entre as 20h00 e as 24h00.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.