O Mundos Dos Oceanos Contado Aos Mais Pequenos No Novo Musical Da Plano 6

Por Elsa Furtado (Texto) e Sara Santos (Fotos)

Debaixo das estrelas / no fundo do mar /a terra é a nossa mãe/ o mar é o nosso pai…

É assim que algas, anémonas, peixinhos e outras criaturas marinhas nos apresentam e falam do seu habitat, na Fábrica dos Oceanos – o novo musical da Plano 6, a convite do Oceanário, e que estreou ontem no Auditório dos Oceanos, no Casino de Lisboa.

Ao longo de cerca de uma hora, podemos acompanhar o Vasco e a bióloga marinha Pat. Sardinha numa aventura pelo fundo do mar, ao largo de Portugal, cuja missão é salvar os Oceanos, que se encontram em perigo.

A Pat a partir do Centro de Controlo e o Vasco no mar, vão contar com a ajuda de uns amigos muito especiais, como o Polvo, a Manta, A Tartaruga, a Alga Azul e o Búzio que trabalham na Fábrica dos Oceanos, e ainda de uma Foca Monge da Madeira, e de dois moradores da Antártida – os Pinguins Joaquim e Joaquina (pai e filha), que se perdem nas correnteza e vêm parar ao largo da Costa Portuguesa.

oceanario-10Estes dois amigos correm risco de vida, pois estão habituados às temperaturas geladas e é preciso ajudá-los a sobreviver, e ao mesmo tempo também corrigir o desequilíbrio que se verificou nas correntezas e limpar os oceanos que estão cheios de lixo, especialmente de plástico.

Entre uma canção e outra, os nossos heróis vão conseguindo repor o equilíbrio e salvar os Oceanos, acabando tudo em bem.

Um espetáculo muito didático, e original, em que se destaca a beleza do cenário e a originalidade dos fatos dos personagens, da autoria de Ana Rangel e com músicas de Dino Rodrigues e Nuno Pires.

A dar vida e corpo aos nosso heróis estão Bruno Xavier, Carolina Venâncio, Daniel Santos, Fernanda Paulo, José Lobo, Lourenço Esteves, Luciana Ribeiro, Maria Lalande, Soraia Tavares e Vânia Naia. A encenação é de Carlos Arthur Thiré e as coreografias de Inês Afflalo.

A Incrível Fábrica dos Oceanos tem sessões exclusivas para escolas de segunda a sexta feira, às 11h00 e às 14h30, e aos sábados às 16h30, de 8 de outubro a 4 de fevereiro, no Auditório dos Oceanos no Parque das Nações, em Lisboa, seguindo depois para o Porto, onde vai estar entre 13 e 25 de fevereiro.

A peça está classificada para maiores de 2 anos, e é uma co produção da Plano 6 e do Oceanário de Lisboa. Os bilhetes estão à venda no local e online e custam 8 euros para as escolas e 10 euros para o público em geral.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.