Mundo Abreu anima Pavilhão 1 da FIL este fim-de-semana com viagens para todos os gostos e bolsas

Reportagem de Alexandra Gil

mundo_abreu_10

Decorre durante este fim-de-semana, na FIL em Lisboa, mais uma edição do Mundo Abreu. A chamada de feira de viagens, que oferece produtos com descontos até 60 por cento, abriu as portas às 11h00, mas horas antes, eram já algumas as centenas de pessoas que se encontravam junto ao Pavilhão 1, em busca de uma das muitas oportunidades promovidas no catálogo. Já na sua 12.ª edição, o evento deve, de acordo com a estimativa dos organizadores, receber mais de 120 mil visitantes.

Inaugurado oficialmente pelo Embaixador do Brasil – país patrocinador este ano – o certame apresenta mais de duas centenas de expositores, entre parceiros comerciais e institucionais, tais como companhias aéreas, operadores de cruzeiros, hoteleiros e delegações de turismo nacionais e internacionais.

E o Brasil é, mais uma vez, um dos destinos em destaque, nesta que já é a sua 11.ª presença consecutiva. Em ano de Mundial de Futebol e dos novos voos TAP Lisboa-Manaus-Belém, o país mostra o que de melhor tem para oferecer aos turistas portugueses, sendo o seu stand de 200 m2 animado com pequenos espetáculos de samba, capoeira e batucada ao longo dos dois dias do Mundo Abreu.

DSC_0410Entre os 200 stands presentes, um dos mais procurados durante a manhã foi o da Disneyland Paris, onde graúdos puderam fazer as reservas para as próximas férias e os mais pequenos deliciar-se com a aparição de Pateta e Donald em palco. Marrocos também deu um ar da sua graça com a atuação de um grupo de músicos e Tunísia chamou as atenções para si através de um artesão a trabalhar ao vivo. Espanha é outra das paragens com forte presença, através de destinos como as Canárias ou a Galiza. As menos comuns Croácia, Sri Lanka ou China também se fazem notar, despertando a curiosidade dos visitantes.

No que respeita a produtos nacionais, os Açores ocupam uma vasta área do pavilhão com um espaço fechado, enquanto o Algarve se faz representar através do seu Turismo e de diversos hotéis muito procurados pelo público. Mas se a praia continua a ser a escolha preferencial, há que ter em conta a Região Centro, que veio ao certame dar cartas através da divulgação das suas unidades hoteleiras, turismo de natureza, gastronomia e dos diversos eventos culturais que leva a cabo ao longo de todo o ano.

O Mundo Abreu pode ainda ser visitado hoje, até às 22h00, e amanhã, domingo, entre as 11h00 e as 20h00. De frisar que as promoções disponibilizadas na FIL encontram-se também disponíveis em 87  agências da cadeia fora da região de Lisboa, dentro do mesmo horário.

This slideshow requires JavaScript.

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.