MUJI Apresentou As Novidades Da Colecção Primavera-Verão

MUJI

Artigos em linho e produção sustentável são as principais apostas da MUJI na sua nova colecção de primavera-verão 2019.

A MUJI introduz nas suas peças de roupa o linho orgânico, um tecido cada vez mais raro no mundo atual. Além do cultivo na Normandia, em França, a água abundante proveniente do derretimento da neve a uma altitude de 1.800 metros, na vasta planície de Xianijang, na China, tem as condições perfeitas para a plantação de linho orgânico. Para uma produção mais justa e sustentável, a MUJI cria alianças a longo prazo com os agricultores nestes locais, para cultivar linho sem fertilizantes químicos nem pesticidas.

Os vários tipos de linho usados pela MUJI são cultivados em zonas moderadamente húmidas, com grandes oscilações de temperatura entre o dia e a noite, que produzem um linho absorvente de secagem rápida. Este processo torna o tecido resistente e duradouro, capaz de suportar muitas lavagens. As camisas de linho para homens têm um corte confortável e são simples de vestir. Para as mulheres, as blusas de linho com um decote simples e subtil, conferem um visual simples e clássico.

Na colecção primavera-verão, a MUJI tem ainda sugestões de vestuário com algodão orgânico natural, cultivado em solos livres de produtos químicos há mais de três anos, um método que respeita não só os terrenos como as comunidades. O algodão orgânico proveniente da Índia é colhido à mão, causando menos danos nas fibras do que a colheita feita com máquinas, o que contribui para uma maior sensação de suavidade e qualidade.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.