MUHNAC E Jardim Botânico De Lisboa Celebram Dia Internacional Dos Monumentos E Sítios E Dia Mundial Da Terra

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa, associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e do Dia Mundial da Terra, e no dia 22 de abril, realiza duas atividades gratuitas, especialmente pensadas para os mais novos.

A comemoração deste dia tem como objetivo chamar a atenção para a importância da conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger o nosso planeta.

Entre as 14h00 e as 15h00, Em busca das plantas do Jardim Botânico de Lisboa – jogo de pistas para o reconhecimento de algumas das plantas mais carismáticas do Jardim Botânico de Lisboa, em busca das suas adaptações às condições bioclimáticas das regiões de onde são provenientes.

Entre as 15h00 e as 16h30 – Do Jurássico ao Jardim – jogo na exposição “Entre Dinossáurios” explorando os ambientes em que viveram e que continua num percurso pelo Jardim Botânico de Lisboa em busca dos representantes atuais das plantas do tempo dos Dinossáurios.

As atividades destinam-se a crianças entre os 6 e os 12 anos e são de participação gratuita, mediante inscrição prévia obrigatória para o email geral@museus.ulisboa.pt.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.