MUHNAC Apresenta Exposição De Fotografia Em História Natural E Ciência

No sábado, dia 11 de janeiro de 2020, pelas 16h00, o Museu Nacional de História Natural e Ciência (MUHNAC) da Universidade de Lisboa distingue quatro fotógrafos no 2º Concurso Anual de Fotografia em História Natural e Ciência e apresenta uma exposição com 33 fotografias selecionadas pelo júri do concurso.

A mostra inclui trabalhos de Armindo Ferreira – vencedor na categoria Fotógrafo do Ano; Luísa Fernandes, de 16 anos, vencedora na categoria Jovem; Artur Alves, vencedor na categoria Biodiversidade; e João Pedro Costa distinguido na categoria Geodiversidade.

Nesta segunda edição foram recebidas 139 fotografias de 30 fotógrafos profissionais e amadores que foram avaliadas por um painel de júri composto por 14 jurados dedicados à fotografia de natureza, astrofotografia, e ao estudo da natureza e do património.

A iniciativa do MUHNAC tem como objetivo difundir a Natureza e a Ciência através de práticas de observação, conhecimento e registo usando a fotografia da natureza, da ciência e tecnologia. A iniciativa é organizada em parceria com o cE3c, o Grupo Lobo e as empresas WildLife Portugal e Vertigem Azul.

A partir de 3 de março de 2020 é aberta a edição de 2020 do Concurso Anual de Fotografia em História Natural e Ciência.

A exposição está patente ao público de 12 de janeiro a 1 de abril de 2020.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.