Mude em Movimento apresenta Festival de Design e Performance

festival_design_performanceA Baixa lisboeta acolhe entre 26 e 28 de setembro o Festival de Design e Performance.

Realizado pelo MUDE – Museu do Design e da Moda, pela Coleção Francisco Capelo e pela Vo’Arte, o evento integrado no Mude em Movimento leva até à Rua Augusta e à Praça do Comércio propostas artísticas que cruzam a performance, o design, a moda, a arquitetura e o urbanismo.

A 26 de setembro, a Rua Augusta recebe, pelas 18h00, a Companhia Artesãos do Corpo com Olhar Urbano, instalação coreográfica para espaços públicos e paisagens urbanas. A atuação propõe uma nova poética para o espaço/tempo citadino, consistindo na deslocação o mais lenta possível dos interpretes, que assim não impedem a passagem dos transeuntes.

Do cartaz faz ainda parte no dia seguinte o workshop Árvores, da responsabilidade de Clarice Lima. A decorrer na Escola Pró-Dança, em Lisboa, o atelier destina-se a artistas locais, com vista à apresentação da performance homónima, que se realiza no dia seguinte, na Rua Augusta. As inscrições podem ser feitas até 20 de setembro. O preço é de 5 euros para estudantes e de 20 para os restantes interessados. A ficha de inscrição deve ser pedida para o email: inscricoes@voarte.com.

A ter em conta no dia 28 é também o espetáculo Sobre Rodas, performance da CiM – Companhia Integrada Multidisciplinar que decorre às 17h00, na Rua Augusta e no Terreiro do Paço. À espera do público para contar uma história giratória estarão intérpretes com deficiência, técnicos e performers.

Texto de Alexandra Gil

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.