Guimarães Acolhe Mais Uma Edição Do Festival Mucho Flow Em Outubro

O festival Mucho Flow já revelou as primeiras confirmações da 4ª edição do festival que se realiza em Guimarães, no dia 8 de outubro.

Contando com cerca de 12 horas de música de artistas em franca e clara ascensão, este festival pretende celebrar a autenticidade e experimentalismo de culturas e movimentos emergentes no mundo da música, associando-se a bandas e editoras mais estabelecidas ou mais marginais nacionais e internacionais.

Já confirmados estão Blanck Mass, projecto a solo de Benjamin John Power dos Fuck Buttons que conta com dois discos editados pela Sacred Bones, mais notoriamente o “Dumb Flesh”, um dos álbuns mais aclamados de 2015.

Os Naked, trio escocês de pop experimental, com o muito antecipado primeiro longa duração a ser lançado em Setembro e que atuam aqui em estreia absoluta em Portugal; e

Toulouse, uma banda vimaranense que regressa ao festival onde deu o seu primeiro concerto e com o primeiro álbum a sair Setembro com o selo Revolve.

Nite Jewel é o projecto a solo de Ramona Gonzalez, que regressa a Portugal com o novo trabalho Liquid Cool, composto por nove temas produzidos inteiramente por Nite Jewel, que exploram a solidão num mundo super lotado e desconectado e vêm de Los Angeles até Guimarães para entrarem de uma forma incisiva nos ouvidos e nas mentes de cada um de nós.

Os Memória de Peixe estão de volta com Himiko Cloud, depois de excelentes críticas nacionais e internacionais ao primeiro disco. O novo álbum, a ser lançado em outubro, é uma viagem cósmica inspirada num espaço remoto e misterioso do cosmos, levada a cabo por Miguel Nicolau (guitarra) e Marco Franco (bateria) e será apresentado em ante-estreia no Mucho Flow.

E os Bruxas/Cobras – o mais recente projecto do músico e designer Ricardo Martins e do músico e ilustrador Pedro Lourenço. O tema “Mandrake” desta dupla de bateria e baixo integrou a edição deste ano da compilação “Novos Talentos FNAC” e está a ser preparado um álbum para ser editado ainda este ano.

Organizado pela Revolve, o festival realiza-se no dia 8 de outubro, no CAAA – Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura de Guimarães. Os bilhetes custam 10 euros e já estão à venda online e nos locais habituais.

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.