MOY Lisboa – Charcutaria e Garrafeira abre no Monte do Estoril

moy_estorilPara quem vai pela Avenida Sabóia, não tem nada que enganar, é no edifício amarelo que dá cor à rua, o número 514 A. A MOY Lisboa – Charcutaria e Garrafeira no Monte do Estoril  é um género de mini-mercado gourmet, mas que agrada a todos os paladares.  A inauguração do espaço foi na passada quinta-feira, 15 de janeiro.

Quem entra, nem sabe por onde começar. Pois, para quem gosta de coisas de qualidade este é o sítio certo, prateleiras cuidadosamente organizadas com produtos de luxo importados e produtos tradicionais cuidadosamente seleccionados do nosso belo Portugal. O espaço é composto por dois andares, a parte alimentar em cima e a de baixo, uma garrafeira, é dedicada a uma panóplia de sumptuosas bebidas.

O andar de cima dispõe de uma grande variedade de produtos alimentares, como por exemplo: os azeites Herdade do Esporão, queijos gran padano Gran Festa e o emblemático amanteigado da Serra da Estrela; mel Serra da Cabreira; chás Kusmi Tea; caviar Petrossian; e muitas coisas doces da Fauchon, como o chutney de figo. Cerca de 80% dos produtos deste minimercado gourmet são importados de França. O andar também dispõe de um balcão onde é possível desfrutar na hora de alguns dos chás, cafés, e acompanhá-los com uns brigadeiros ou até uns macarrons, também disponíveis para venda na loja.

O andar de baixo, na cave, é para quem gosta de acompanhar a refeição com uma bebida de qualidade. As prateleiras organizam-se por género e há um vencedor até para o apreciador mais esquisito. Desde licores, whiskeys, gins, vodkas, champanhes, até ao clássico vinho, mas para este há uma secção especial. Vinhos como o Quinta do Vesúvio ou o Cartuxa são só alguns exemplos da bela panóplia de vinhos nacionais.

O projeto surgiu após os sócios e proprietários, Paulo Leal e Anabela Pinto, verificarem a grande afluência de turistas e moradores com uma possibilidade económica elevada na comunidade do Concelho de Cascais.

Paulo Leal é distribuidor alimentar de produtos de luxo importados  e é quem importa e distribui 90% dos produtos gourmet existentes em Portugal, nomeadamente, para a Sonae.

A MOY já existe em Alvalade e no Príncipe Real, mas no Monte do Estoril o espaço conta com 150 m². O proprietário do edíficio como conhecia o projeto é que convidou os sócios a criarem esta nova MOY. Assim surge a MOY Lisboa no Monte do Estoril, um espaço que pode ser visitado todos os dias (excepto domingos) das 10h00 da manhã às 20h00.

Num futuro próximo, Anabela Pinto e Paulo Leal pretendem pôr à venda os produtos online e alargar o negócio ao criar uma rede de lojas MOY Lisboa.

Por Ana Rita Santos (Texto e Foto)

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.