Mostra Espanha começa hoje e traz cultura espanhola em várias atividades

goya_06A 3ª edição da Mostra Espanha em Portugal começa hoje e decorre até janeiro de 2014 e tem como objetivo promover exibições da cultura espanhola nas cidades de Lisboa, Porto, Almada e Coimbra.

A abertura desta Mostra é marcada pela apresentação da exposição Obra Convidada, Goya – Retratos de Carlos IV, Rei de Espanha, e de Maria Luísa de Parma, Rainha de Espanha, no Museu Nacional de Arte Antiga, inaugurada hoje, no dia 10, com a presença dos Secretários de Estado da Cultura de Espanha, José Maria Lassalle e de Portugal, Jorge Barreto Xavier, a Presidente da Acción Cultural Española, María Teresa Perinat  e o Director do MNAA António Filipe Pimentel.

O programa da Mostra Espanha “é o resultado de um compromisso iniciado em 2009 para oferecer ao público português uma mostra de acontecimentos representativos da cultura espanhola através de inúmeras actividades entre exposições, encontros culturais, concertos, teatro, ateliês de fotografia, vídeo-dança e com a nova edição do CineFiesta”, que apresenta em Lisboa algumas das mais recentes produções cinematográficas espanholas.

O Cine Fiesta decorre de 23 a 26 de novembro, e dedica este ano uma retrospectiva ao conceituado realizador espanhol Luis Buñuel, com projeções da sua obra na Cinemateca Portuguesa. No São Jorge será exibida parte da nova ficção de Espanha.

A programação completa da Mostra Espanha 2013 pode ser consultada através do site oficial.

Texto de Susana Sena Lopes
Fotografia de Tânia Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.