Mostra de Cinema de Hong Kong chega também ao Porto

cinema_hongA 5ª edição da Mostra Cinema de Hong Kong, que vai decorrer em Lisboa, entre 22 e 26 de janeiro, vai pela primeira vez chegar ao Porto, decorrendo no Cinema Passos Manuel, entre 19 e 21 de Fevereiro.

O programa desta edição apresenta uma mistura de épicos históricos, dramas pessoais, comédias românticas um policial e um filme de terror, num total de oito filmes.

Nos dramas, Diva, de Heiward Mak, aborda o mundo do espectáculo, através da vida de uma estrela da música pop, The Fig, de Vincent Chui, conta a história de amizade entre uma dona de casa e um homem, em Macau, e The Way We Dance, de Adam Wong, um drama sobre jovens e o mundo da dança.

Os filmes de ação no programa incluem Cold War, de Longman Leung e Sunny Luk, sobre o desaparecimento em Hong Kong “de um veículo da polícia carregado com o equipamento mais avançado e cinco agentes altamente treinados”, e The Last Tycoon, de Wong Jing, regressa aos anos 30 do Século XX, em Xangai, para contar a história do empresário Cheng Daqi e a sua luta contra os militares japoneses, segundo o programa.

As comédias românticas incluem Love Me Not, de Gilitte Leung, que conta a história de dois amigos de infância Dnnis e Aggie, e My Sassy Husband, de Janes Yuen sobre o casamento de Cheung Sub Sam e Yo Yo Ma, que ao fim de dez anos se apaixonam um pelo outro.

Tales From the Dark conta três histórias de fantasmas realizadas por três realizadores: Simon Yam, Lee Chi-Ngai e Fruit Chan.

Promovido pela Zero em Comportamento, em parceria com o Hong Kong Economic and Trade Office de Bruxelas, e contando no Porto com a colaboração da associação Milímetro, a Mostra de Cinema de Hong Kong destina-se a maiores de 16 anos, e o preço dos bilhetes está entre 4 euros e 3,5 euros para  grupos, parcerias, jovens, e séniores.

Texto de Catarina Delduque

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.