Mostra Banksy´S – Dismaland And Others Inaugura Hoje No Porto

A arte urbana de Banksy, cuja identidade permanece ainda desconhecida, chega a Portugal pela lente de Barry Cawston, hoje – dia 19 de janeiro. A mostra Banksy, Dismaland and Others estará patente na Alfândega do Porto, com fotografias de Cawston, centradas no projeto Dismaland, de Banksy, uma sátira à Disneylândia.

A exposição contará com 44 fotografias de grande dimensão – 2,40×1,88 mt – do projeto Dismaland e outras obras identificativas do fotógrafo inglês, como Walled Off Hotel (2017) ou Flower Thrower (2005).

A mostra integrará, ainda, uma série de trabalhos de jovens artistas portugueses, bem como uma instalação audiovisual onde serão projetados documentários sobre Banksy e o seu trabalho.  Banksy does New York (2014) e Saving Banksy (2017) – destacando obras, salientando polémicas e abordando a sua genialidade”.

As obras de Banksy refletem temas como a guerra, a pobreza infantil e o meio ambiente.

A mostra estará patente na Alfândega do Porto até ao dia 31 de março, e pode ser visitada às segundas, quartas, quintas e sextas das 10h00 às 19h00, e sábados, domingos e feriados 10h00 às 19h00.

Os bilhetes custam 6 euros, para crianças dos 5 aos 12 anos e 11 euros, para os adultos. A exposição segue depois para Lisboa, com local e datas ainda a confirmar.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.