Monumentos de Sintra em Exposição de Fotografia nas Estações Ferroviárias por todo o País

chalet_condessa21A Parques de Sintra, em parceria com a REFER, tem a decorrer uma exposição fotográfica itinerante sobre os Parques e Monumentos da Paisagem Cultural de Sintra, classificada de Património Mundial da UNESCO.

De momento a exposição está patente na estação do Cais do Sodré, com 30 imagens desta bonita e romântica Vila, seguindo em agosto para Cascais, e depois continuará o seu périplo de Estação em Estação.

A Parques de Sintra pretende com este projecto, dar a conhecer a beleza do património natural e arquitectónico de Sintra, e relembrar que a utilização dos transportes públicos é um dos passos a seguir de forma a proteger o ambiente.

monserrate18A mostra inclui fotografias de Emídio Copeto Gomes, Giorgio Bordino, Gustavo Figueiredo, Jonas Tavares, Luís Pavão, Maria João de Sousa e Pedro Yglesias de Oliveira, e mostram monumentos como o emblemático Palácio da Pena, o Palácio Nacional de Sintra, o Parque e Palácio de Monserrate, entre tantos outros sítios que vale a pena serem vistos, quer pessoalmente quer em fotografia.

Calendário de exposições:

Rossio: 16 de junho a 17 de julho

Cais do Sodré: 17 de julho a 4 de agosto

Cascais: 4 de agosto a 25 de agosto

Santa Apolónia: 25 de agosto a 15 de setembro

Sintra: 15 de setembro a 16 de outubro

Entrecampos: 16 de outubro a 3 de novembro

Estoril: 3 a 24 de novembro

Castelo Branco: 24 de novembro a 15 de dezembro

Guarda: 5 a 26 de janeiro

Texto de Mariana Machado
Fotos de Elsa Furtado

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.