Monte Da Lua Reabre Parques E Monumentos De Sintra A 18 De Maio

A reabertura dos parques e monumentos geridos pela Parques de Sintra acontecerá na próxima segunda-feira, 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, e, por isso, a data será assinalada com um open-day com entradas gratuitas nesse dia e novas medidas de segurança sanitárias.

Para dia 18 estão previstas a abertura do Parque e Palácio Nacional da Pena, do Palácio Nacional de Sintra, do Palácio Nacional de Queluz, do Chalet da Condessa d’Edla, do Castelo dos Mouros, do Palácio e Jardins de Monserrate, e do Convento dos Capuchos.

As novas normas de acesso ao património administrado pela Parques de Sintra incluem o uso de máscara e a admissão condicionada de visitantes, para garantir uma lotação de, no máximo, dois terços da capacidade de cada monumento.

A distância mínima de segurança estará sinalizada, os visitantes deverão higienizar regularmente as mãos e serão apenas admitidos pagamentos com cartões bancários ou MBWay, não se aceitando numerário. Igualmente suspenso está o aluguer de áudio-guias para visitas individuais e de rádio-guias para visitas de grupo, tendo os guias externos que trazer o seu próprio sistema de rádio-guia.

Estas medidas serão acompanhadas pelo reforço da frequência da higienização e desinfeção sistemática dos espaços, com especial incidência nas áreas de maior fluxo de público. Neste âmbito, a Parques de Sintra obteve o selo “Clean & Safe” – atribuído pelo Turismo de Portugal, comprometendo-se a trabalhar de acordo com um protocolo interno que, seguindo as recomendações da Direção-Geral da Saúde, garante a higienização necessária para evitar riscos de contágio e a aplicação dos procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas, com repercussões tanto ao nível de visitantes, como de colaboradores, explica a entidade em comunicado.

A Escola Portuguesa de Arte Equestre, na Calçada da Ajuda, em Belém, só deverá reabrir a 1 de junho.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.