Montanha-Russa Apresentado Em Estarreja

O teatro musical Montanha-Russa, da autoria de Miguel Fragata e Inês Barahona / Formiga Atómica, sobe ao palco do Cine-Teatro de Estarreja, no dia 10 de novembro, pelas 21h30.

O espetáculo desafia as convenções do teatro musical, e entre o teatro e a música, uma montanha-russa de emoções, com uma análise íntima, secreta e privada da adolescência, esquecida nas linhas de um diário, deixado aberto, a “suplicar” que o leiam e que descubram que segredos e desejos escondem os jovens.

Com composição musical de Hélder Gonçalves e participação de Manuela Azevedo (Clã), “o espetáculo traz ao palco uma geração a querer fazer-se ouvir ao som da música”.

O processo de criação de Montanha-Russa foi antecedido por um extenso trabalho de pesquisa junto de várias centenas de adolescentes, no território nacional em França, incluindo um open call para a recolha de diários – que resultou num conjunto de registos escritos por adolescentes entre as décadas de 1970 e 2000 -, entrevistas a solo, pequenos espectáculos apresentados nas escolas secundárias, cursos de criação de diários e de composição musical e palestras.

Montanha-Russa conta com encenação de Miguel Fragata; texto e letras de Miguel Fragata e Inês Barahona; música original de Hélder Gonçalves e interpretações de Anabela Almeida, Bernardo Lobo Faria, Carla Galvão, Miguel Fragata e (música ao vivo) Hélder Gonçalves, Manuela Azevedo, Miguel Ferreira, Nuno Rafael.

A peça está classificado para maiores de 12 anos, e tem a duração de 1h50. Os bilhetes custam 6 euros (4 euros com descontos) e estão à venda no local.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.