Monstros Fantásticos: Os Segredos De Dumbledore

Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore
Original: Fantastic Beasts: The Secrets of Dumbledore
Género: Aventura/Fantasia
Realização: David Yates
Intérpretes: Eddie Redmayne, Jude Law, Mads Mikkelsen, Ezra Miller, Dan Fogler, Alison Sudol, Callum Turner, Jessica Williams, Katherine Waterston, Maria Fernanda Cândido

 

 

Sinopse:

O poderoso Feiticeiro Negro Gellert Grindelwald (Mads Mikkelsen) prepara-se para controlar o mundo dos feiticeiros. O Professor Albus Dumbledore (Jude Law) percebendo que não o consegue impedir sozinho, confia no magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne), para liderar uma equipa destemida de feiticeiros, bruxas e um corajoso cozinheiro muggle. Nesta perigosa missão encontram antigos e novos monstros e defrontam a crescente legião de seguidores de Grindelwald. Mas com tudo em jogo, quanto tempo conseguirá Dumbledore ficar fora desta luta?”

Chega finalmente às salas de cinema a nova aventura da saga Monstros Fantásticos, do Wizarding World, da autoria de J.K.Rowling – Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, que conta com a participação da autora na elaboração do guião e na produção.

Neste terceiro episódio da prequela do mundo de Harry Potter viajamos no tempo, até à década de 30 do século XX, o mundo está em mudança (caminhando para uma nova Guerra), e à semelhança da realidade, um Feiticeiro Negro – Gellert Grindelwald, dominador e intolerante com laivos ditatoriais, tenta ascender ao poder, dominar o mundo dos feiticeiros e declarar guerra aos muggles, uma clara alusão à ascensão ao poder de Adolf Hitler, não é por acaso que parte da acção decorre em Berlim, e é aqui que se assistem a manifestações de apoio aos candidatos semelhantes às que nos mostram os documentários da época. Para enfrentar o vilão, Dumbledore reúne uma equipa muito especial, com americanos e britânicos, com características muitos próprias, que vão vencer a luta e ajudar a salvar o mundo, quer dos feiticeiros quer dos muggles.

Para além dos óbvios paralelismos políticos, neste filme ficamos a conhecer um pouco melhor o homem por detrás do diretor de Hogwarts, os seus fantasmas, a sua família e as suas lealdades, como é o caso de Minerva McGonagall.

De referir ainda que neste filme voltamos ao colégio mais acarinhado do cinema, e ao famoso refeitório da escola, o que permite aos fãs da saga de matar um bocadinho de saudades.

No final, depois da luta entre o Bem e o Mal, e depois do Bem vencer, fica a janela aberta para o próximo episódio deste famoso mundo de feiticeiros.

De referir ainda, a participação da atriz brasileira (muito conhecida entre nós através das novelas da GLOBO) Maria Fernanda Cândido, como a candidata a Chefe Supremo da Confederação Internacional dos Bruxos Vicência Santos.

Um filme a que os fãs do universo Potter não vão faltar, mas a que os outros também vão gostar de assistir.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.