MONSTRINHA Regressa Em Março Com Filmes De Animação Para Toda A Família

Entre os dias 16 e 26 de março, a 16ª edição da MONSTRINHA, a secção de filmes para escolas e famílias da Monstra – Festival de Animação de Lisboa, está de regresso com mais de 100 filmes de animação num ano em que o país homenageado é a Itália. 

Na Competição Internacional de Longas-Metragens, Ma Vie de Courgette, de Claude Barras, é um dos grandes destaques. O filme suíço, que integra a short list para os Óscares 2017 para Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Filme de Animação, será apresentado em antestreia em Portugal. Na mesma competição será exibido Molly Monster, o filme realizado por Ted Sieger estreado na Berlinale em 2016.

Nas escolas, a MONSTRINHA vai exibir filmes premiados em vários festivais e alguns em estreia nacional como: The Unwashed Penguin (Isabelle Favez), El Hombre Mas Chiquito del Mundo (Juan Pablo Zaramella) ou Cloudberry (Polina Minchenok). As inscrições para escolas da Grande Lisboa estão abertas no site do Festival.

Para Pais e Filhos, a MONSTRA organiza seis programas distintos, entre eles o Baby Monstra (projeção de filmes para crianças até 3 anos em sessões contínuas); uma retrospetiva seleccionada pelo italiano Luca Rafaelli; um conjunto de filmes da escola italiana Csc Animazione; uma sessão programada pela Festa do Cinema Italiano; Competição de Curtas Pais e Filhos; e duas longas Pais e Filhos.

As Salas de Cinema onde a Monstra vai decorrer são: o Cinema São Jorge, o Cinema City Alvalade, o Cinema Ideal, o Museu da Marioneta, entre outros a confirmar.

Pode ver aqui a programação completa.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.