Monster High ao vivo no Pavilhão de Portugal

Reportagem de Susana Sena Lopes
 

MH_11Sabem os nomes de todas elas, a árvore genealógica de cada uma, os respetivos animais de estimação, conhecem de cor as frases preferidas, as roupas, os acessórios, numa teia de factos complexa que explicam na perfeição, tal é a dedicação com que aprendem cada pormenor deste mundo.

São as fãs de Monster High, um universo que veio sem dúvida para ficar, e que soma admiradoras a cada dia que passa, e que até janeiro têm um lugar de destaque no Pavilhão de Portugal com a Monster High Experience, uma produção da UAU que oferece uma oportunidade única para conhecer este mundo “horripilante” e “assustador” das “monstrinhas” mais famosas do mundo.

A cortina preta da porta de entrada separa o mundo real de um mundo imaginário, decorado a rigor e povoado de personagens “assombrosas”, que envolve as visitantes numa experiência exclusiva e inesquecível.

À entrada, as anfitriãs Clawdeen Wolf, Frankie Stein, Gigi Grant, Draculaura e Howleen Wolf, recebem as convidadas, ao som do tema oficial “we are monsters, we are proud, we are monsters say it loud”, cantado e dançado por todas as fãs que trazem não só a letra na ponta da língua mas o desejo de poderem ser como elas, as suas personagens favoritas.

E é isso que a Monster High Experience proporciona. Fazer parte de Monster High, e até mesmo “ser” uma das monstrinhas por algumas horas. Para isso, têm ao dispor um estúdio de maquilhagem, um estúdio de manicure com “Monster Nails de arrepiar”, um estúdio de tatuagens, um palco para aprenderem a coreografia e dança das “monstrinhas”, e até o carro da Draculaura em exibição. Para além disso, podem vestir-se a rigor com a roupa da sua personagem favorita, com direito a cabeleira postiça e tudo. Uma vez terminada a “transformação”, as mini – Draculaura e mini – Clawdeen Woolf (entre outras) podem entrar num videoclipe juntamente com as restantes personagens, através do efeito “Vídeo Chroma Key”, para delírio de todos, pais incluídos.

Era este o ambiente que se vivia no passado sábado, data escolhida para a entrega do prémio à vencedora do passatempo promovido pela Mattel Portugal durante o Verão e que veio contemplar a vencedora com nada mais nada menos do que uma Webarella, a boneca Monster High mais exclusiva do mundo, da qual só existem dois exemplares em Portugal  – a que está em exposição na Monster High Experience e a que Raquel Alves, a feliz contemplada ,  levou para casa -,  e apenas 100 na Europa.

A Webarella já se encontra com o devido destaque na exposição de dezenas de bonecas que faz parte desta “experiência” no Pavilhão de Portugal, e muitas foram as fãs que as quiseram ver ao pormenor e também deixar-lhes uma mensagem na parede de ardósia.

As caras de deslumbramento e satisfação multiplicavam-se por todo o espaço, umas a ensaiar afincadamente as coreografias, outras a ultimar pormenores de maquilhagem, com tempo ainda para cantar os parabéns à Constança, uma fã que escolheu a Monster High Experience para festejar o aniversário com o seu grupo de amigas, fazendo deste dia um dia de festa no mundo das monstrinhas.

À medida que a “experiência” vai chegando ao fim e que as fãs se vão despedindo, não sem antes partilharem os seus desejos mais secretos na “Parede de Desejos” , novas visitantes vão entrando neste universo fantástico.

Quem volta a atravessar as cortinas pretas para abandonar o recinto, exibe orgulhosamente as pinturas faciais que ainda perduram, as tatuagens que ainda se notam para mostrar no dia seguinte na escola aos colegas mas, e sobretudo porque é este o conceito que Monster High quer fazer passar às camadas juvenis, levam a noção de que mesmo sendo diferentes, todos merecemos ter o nosso espaço no mundo, que temos o direito a ser respeitados mesmo quando somos diferentes dos outros.

A Monsters High Experience pode ser vista até 5 de janeiro de 2014, de quarta a sexta-feira das 14h00 às 20h00, e aos fins-de-semana e feriados das 10h00 às 20h00. Os bilhetes custam 9 euros (adulto) e 13 euros (criança até aos 12 anos), mas para visitar em família pode sempre optar pelos packs disponíveis: Pack Desejos, 29 euros (3 pessoas), Pack Vampiro, 35 euros (4 pessoas) e Pack Monstro, 42 euros (5 pessoas).

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.