Monsanto Open Air Um Spot A Descobrir

A viver um verão diferente, com limitações de frequência dos espaços de restauração, os espaços diferentes ganham destaque e prometem marcar a estação. Em Lisboa, o Monsanto Open Air promete ser um dos spots deste ano da Capital.

Mas afinal onde fica este “novo” espaço? Escondido entre o arvoredo e os caminhos de Monsanto, fica a Quinta de Monsanto (perto do Parque de Campismo), até agora dedicada a realizar e a acolher eventos, transforma-se este ano num restaurante ao ar livre, com 1 500 metros quadrados.

Aberto para almoços e jantares, este restaurante tem as mesas espalhadas ao longo do vasto relvado, cumprindo as normas de segurança estabelecidas pela DGS (Direcção Geral de Saúde), em cima das mesas, não falta o já obrigatório alcóol gel para desinfetar as mãos. A criar ambiente, a música – primeiro popular e alegre no início, e mais tarde mais calma e relaxante, da responsabilidade de um DJ ao vivo, em harmonia com o verde e as flores do jardim.

A ementa do restaurante é da responsabilidade do Chefe Pedro Soares e apresenta nas entradas pães variados, manteigas, pasta de atum, azeitonas marinadas, peixinhos da horta, enchidos e pica pau.

Para prato principal é possível escolher entre as típicas sardinhas assadas da época ou uma grelhada mista de carnes, que inclui: entremeada, piano de porco, pernas de frango e salsicha toscana.

A acompanhar arroz basmati com alho e tomilho, batata da casa com alho e ervas, salada algarvia (tomate, pimento, cebola roxa e pepino, caldo verde frio salteado com azeite e chouriço e batata doce frita às rodelas finas.

Para regar a refeição recomendamos uma sangria tinta fresquinha, mas imperial, vinhos nacionais ou refrigerantes (ou água) são também opção.

Para rematar a refeição, a escolha é entre mousse de chocolate com flor de sal, salada de fruta, arroz doce com canela, leite creme e pudim de ovos.

Uma verdadeira refeição estival, e ideal para nos fazer sentir numa festa ao ar livre.

Mas no meio deste ambiente festivo, os mais pequenos também não foram esquecidos. Logo à entrada do relvado temos a receber os mais novos vários jogos tradicionais, como o jogo das latas, das argolas, ou garrafas.

Para a refeição, as crianças têm para si um menu infantil, com coxas de frango grelhadas batata frita ou arroz, mousse de chocolate ou salada de fruta, água ou sumo.

Estes menús fixos vão se manter até ao final do mês, estando previstas alterações nos menus dos próximos meses.

Os preços variam entre os 15 euros à hora do almoço (com uma bebida e café), 20 euros ao jantar (com duas bebidas e café) e 25 euros ao fim de semana, com algumas variações nas entradas. O menu infantil custa 10 euros (até aos 8 anos).

O Monsanto Open Air é gerido pela Food Company e vai funcionar como restaurante até setembro, de segunda a sexta das 12h00 às 15h00 e à noite das 19h00 às 23h00; e aos sábados e domingos das 12h00 às 23h00.

Indo de encontro à situação atual e cumprindo as diretivas da DGS, só são aceites clientes com reserva prévia pelo telefone (T. 91 586 5148), a todos os clientes (crianças inclusive) é medida a temperatura à chegada, os empregados usam máscara, e as mesas têm um limite de 8 pessoas.

Dito isto, resta dizer que é um espaço muito agradável e ideal para uma refeição quer ao almoço, quer ao jantar, com amigos ou família ou mesmo a dois. Para famílias com crianças pequenas recomendamos o horário do almoço, sempre que possível. Para quem for jantar, relembramos que as noites de verão são instáveis, especialmente em Monsanto, por isso, recomendamos roupa confortável e quente.

Boa refeição!

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.