Mondim De Basto Convida A Salto Da Graça

No próximo fim de semana Mondim de Basto propõe o Salto da Graça, um evento que alia música e aventura e que apresenta mais de dez iniciativas, entre canoagem, voos em parapente, circuitos de BTT, caminhadas, passeios todo-o-terreno e canyoning, sob o mote “Desligar o motor, explorar caminhos, desvendar sonoridades em Mondim de Basto”. 

Descobrir o território local, criar uma relação entre a música ao vivo e o meio ambiente e explorar espaços naturais improváveis ao som de bandas e concertos exclusivos são algumas das propostas do Salto da Graça.

Confirmados estão os OST (Shela, EGBO e Fernando Marta), o trio de música estará em residência de criação no local; o DJ Lyne; o Sopa de Pedra; o BJ V/A e o músico Frankão; o coletivo Ondamarela e o concerto dos Fogo-Fogo.

Um percurso pedestre pela Levada de Piscaredo; Canoagem e canocraft pelos trilhos e cursos de água envolventes; Passeio de todo-o-terreno pelo Monte Farinha e as Fisgas de Ermelo e uma maratona de BTT pelo monte com a subida mais famosa da Volta a Portugal são algumas das propostas desportivas para o fim de semana.

Nota para uma tertúlia que vai debater os novos desafios no universo da animação turística e as possibilidades que as mesmas podem abrir no crescimento económico, na sustentabilidade e preservação dos territórios.

A participação nas atividades é de acesso livre, mas a participação nas iniciativas desportivas requer inscrição prévia.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.