MoMo é o restaurante Pan-Asiático que oferece uma viagem de descoberta pelos sabores, cores e cheiros da gastronomia da cozinha indiana, tailandesa, cantonesa, japonesa e vietnamita, partindo sempre de ingredientes frescos, ervas e especiarias e segundo as técnicas culinárias milenares, localizado no Casino de Lisboa.
O C&H foi experimentar a nova carta e destaca os seguintes pratos: para entrada experimente os Mini Crepes de Legumes (3 unidades, 4 euros), o Siumai de Porco e Camarão (3 unidades, 5 euros), no peixe e marisco aventure-se no Rolo de Papel de Arroz com Camarão, Manga e Aromáticos (6 euros), ou as Vieiras com Espuma de Caril (10 euros), ou delicie-se com a Tempura de Camarão (8 euros).
Nas Carnes experimente o Yakitori, uma espetada de frango com molho Teriyaki (9 euros), no Sushi to Sashimi aventure-se no Nigiri Set – 7 Niguiri Sushi da nossa seleção (11,00 euros), Tempura de Legumes (4 unidades, 6 euros). Para terminar a refeição deixe-se tentar pelo Melhor Pão de Ló do Universo com Sorvete de Lima (5 euros).
O conceito do MoMo foi criado pelo Chef Paulo Morais e baseia-se em servir pequenas porções com o intuito de poder dar a possibilidade ao cliente degustar uma maior diversidade de pratos e potenciando a partilha destes. MoMo tem origem na palavra chinesa mómo, que quer dizer “pão cozido a vapor” e é um tipo de dumpling muito popular em toda a cordilheira dos Himalaias.
O Momo possui uma carta de vinhos especialmente concebida para realçar e enquadrar-se com os sabores doce, salgado, picante, sempre presentes na comida asiática.
Texto e fotos de Clara Inácio