ModaLisboa Together Arranca Hoje Na Capital

Com a mudança de estação e o cair das folhas, chegam também as novas propostas de moda para a estação seguinte, e não fugindo à regra, eis que arranca oficialmente amanhã na Capital mais uma edição da ModaLisboa, a 47ª, subordinada ao tema Together.

Em ano que se celebram as Bodas de Prata, um dos eventos mais importantes na área da Moda no nosso país, arranca oficialmente hoje, pelas 18h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com as Fast Talks, num convite à reflexão e ao debate: How Can Fashion Change The World?. Uma reflexão sobre as mudanças constantes da moda, uma troca de ideias entre designers, comunicadores e todos os agentes envolvidos na indústria e criação de moda. O debate será moderado pela criativa Joana Barrios e vai contar com a participação de Anna Lottersberger, Kino Fox, Noelia Morales, e a designer Priscila Alexandre.

À mesma hora no Pátio da Galé arranca o já habitual desfile de Sangue Novo, que esta estação apresenta as propostas de Carolina Machado, M Hka, Hermione Flynn, João Oliveira, Duarte, Inês Silva, Cátia Moreira, João Barriga, Micaela Sapinho, Daniela Ciolan e Sofiya Malichenko. Seguem-se depois os desfiles de Catarina Oliveira (20h30), Morecco (21h30) na Praça do Município e de Ricardo Preto Homem (22h30 – Pátio da Galé).

Para sábado dia 8 estão agendados os desfiles de Nuno Gama às 14h30, no Museu das Galeotas em Belém e na Praça do Império, este aberto ao público e que termina com uma performance. Sem dúvida alguma o ponto alto do dia. Seguem-se depois David Ferreira (16h30), Awaytomars (17h30), Valentim Quaresma (18h30), CIA Marítima (19h30), Christophe Sauvat (20h30), SayMyName (21h30) e Dino Alves (23h00), a decorrerem entre a Praça do Município e o Pátio da Galé.

Para domingos estão reservadas as propostas de Ricardo Preto Senhora (12h30 – Showroom Maserati), Olga Noronha | LAB (14h30), Patrick de Pádua|LAB (15h30), Filipe Faísca (16h30), Ricardo Andrez (17h30), Nadir Tati (18h30), Kolovrat (19h30) e Luís Carvalho (20h30), que encerra o evento.

Para além dos desfiles, a edição deste ano inclui ainda várias iniciativas abertas ao público, como a exposição de fotografia Workstation, (com trabalhos de Anna Balecho, Carla Pires e Maria Rita); a mostra Future Archive de Miguel Domingos; a instalação Portuguese Shoes da APICCAPS; e a curta-metragem Desfazer da designer Lara Torres. Tudo no nº 31 da Praça do Município, com entrada gratuita.

O público em geral tem ainda acesso à Wonder Room, a pop-up store da ModaLisboa, na Praça do Município, e onde estão presentes 20 marcas nacionais emergentes, do vestuário à joalharia, do calçado aos acessórios, do swimwear ao eyewear, da perfumaria à papelaria.

Sem dúvida alguma uma excelente oportunidade para ver o que se faz de melhor no sector no nosso país e ver quais são as tendências para a Primavera/Verão de 2017.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.