ModaLisboa Legacy arranca hoje com desfiles e traz a Barbie à passerelle

moda_lisboa2014_legacyA ModaLisboa completa este ano a sua 43ª edição com o tema Legacy, “que pretende homenagear as nossas raízes e convocar um legado que é património comum de moda. Um processo continuado de criação que sonha, viaja, projeta e volta a casa”, e que apresenta as colecções para a primavera-verão de 2015 e traz também a boneca Barbie para a passerelle.

A boneca, que celebra este ano 55 anos, e é considerada um grande ícone da moda desde sempre, vai ser vestida pelos jovens designers nacionais que integram a plataforma Sangue Novo e irá estar  exposta em várias zonas da ModaLisboa | Lisboa Fashion Week, como por exemplo na Sala Club.

 

A 43 ª edição da ModaLisboa arrancou ontem, às 18h00, com as Fast Talks nos Paços do Concelho, e segue hoje  com os desfiles da Plataforma Sangue Novo, pelas 18h00, com desfiles de Olga Noronha, Catarina Oliveira, Banda, Rua 148, Inês Duvale, Juliana Cunha, Nair Xavier, Cristina Real, Joaquim Correia e o designer italiano Andrea Lazzari, convidado no âmbito da parceira da ModaLisboa com o festival de moda holandês FashionClash; e ainda Alexandra Moura pelas 20h30; e Ricardo Preto pelas 22h00, nos Paços do Concelho.

No sábado é dia de desfiles no Pátio da Galé de Christophe Sauvat – 15h00; Ricardo Andrez | Lab – 16h00; Micha? Szulc – 17h00 ; Filipe Faísca – 18h00; Cia. Marítima – 19h00; Luís Carvalho | Lab – 20h00;  Carlos Gil – 21h00; e Miguel Vieira | Man – 22h00. E ainda, nos Paços do Concelho, entre as 15h00 e as 21h00: A 1ª Ceia | Griffehairstyle; Sourire Intemporel; Silent Steps in Empty Rooms; Workstation; e Wonder Room, que se repetem no domingo.

Domingo também no Pátio da Galé é a vez dos desfiles de Dino Alves – 15h00; Pedro Pedro – 16h00;  Valentim Quaresma – 17h00; Saymyname – 18h00; Kolovrat – 19h00;  Miguel Vieira | Woman – 20h00; e Nuno Gama às 21h00.

barbie_logolegacyAs marcas de calçado nacional também vão marcar presença, nomeadamente nas seguintes parcerias: Alexandra Moura x Goldmud;
Dino Alves x J Reinaldo;Lidija Kolovrat x Eureka; Miguel Vieira x Evereste; Nuno Gama x Eureka; Pedro Pedro x Basilius; Ricardo Preto x Clays; Saymyname x Xperimental Shoes; e Valentim Quaresma x Fly London.

Em simultâneo aos desfiles vai ser possível ver a exposição Por Detrás das Sombras, no MUDE; a exposição de fotografia A 1ª Ceia | griffehairstyle; a também exposição de fotografia Sourire Intemporel, por Antónia Rosa e fotografia de Nuno Beja; Silent Steps in Empty Rooms – projeto para Mente Magazine por Vasco Colombo e Antónia Rosa; Workstation – Exposição de Fotografia e a Wonder Room  – Pop-Up Store.

As mostras têm entrada livre e podem ser visitadas nos Paços do Concelho, entre as 16h00 e as 21h00 de sexta-feira e entre as 15h00 e as 21h00 no sábado e domingo, assim como a pop-up store Wonder Room, onde estão presentes três dos jovens designers do Sangue Novo e uma seleção exclusiva de marcas portuguesas emergentes.

Por Joana Resende e Elsa Furtado

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.