Moda Lisboa De Regresso Este Fim de Semana

modalisboa2016Decorre até domingo mais uma edição da Moda Lisboa, que completa 25 anos, sob o tema Kiss, e que apresenta na Praça do Município e no Pátio da Galé as tendências para o Outono/Inverno de 2016.

Os desfiles começaram ontem no Pátio da Galé, com as propostas de Sangue Novo, que inclui este anos os designers Carolina Machado, Cristina Real, David Catalán, Inês Duvale, Patrick de Pádua, Rúben Damásio, Sara Santos, Tânia Nicole e Tiago Loureiro (Banda).

Hoje e amanhã é a vez dos estilistas profissionais mais conhecidos darem a conhecer as suas propostas para a estação. São eles: Aleksandar Protic, Alexandra Moura, Awaytomars, Carlos Gil, Catarina Oliveira, Christophe Sauvat, David Ferreira, Dino Alves, Filipe Faísca, Kolovrat, Luís Carvalho, Miguel Vieira, Nadir Tati, Nair Xavier, Nuno Gama, Olga Noronha, Pedro Pedro, Ricardo Andrez, Ricardo Preto, Rose Palhares, Saymyname, e Valentim Quaresma.

Paralelamente decorre a exposição Portuguese Shoes nos Paços de Concelho, que revela uma seleção das propostas de sapatos dos designers nacionais para o outono/inverno 16/17; e ainda as Fast Talks no Salão Nobre dos Paços do Concelho, que propõe uma reflexão sobre a moda na atualidade, onde especialistas, criadores e precursores de Moda são convidados a discutir o paradigma da moda atual associada às suas áreas de intervenção; entre outras iniciativas paralelas ligadas à moda e não só como a inauguração da Absolut Elyx House Lisbon, num Palacete da Praça da Alegria.

Texto de Elsa Furtado
Foto Moda Lisboa gentilmente cedida por Miguel Quesada
Fotos da Absolut Elyx House Lisbon de Ana Filipa Correia

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.