MNAC Reabre Ao Público Com Nova Exposição

O Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC), no Chiado, reabriu hoje ao público, com uma nova exposição e cumprindo as regras de segurança.

A partir de hoje, no átrio da Rua Serpa Pinto, vai estar patente ao público a exposição Nos Palcos da Paixão, com curadoria de Maria de Aires Silveira.

A mostra tem por base a investigação da curadora em torno da obra Otelo e Desdémona, do artista espanhol Muñoz Derain (1840-1924). Tendo integrado a coleção do MNAC logo à sua fundação, em 1911, esta pintura apenas foi mostrada pelo seu primeiro diretor, Carlos Reis, em 1913, numa exposição coletiva. Nos Palcos da Paixão conta com a parceria do Museu Nacional do Teatro e da Dança, e inicia um ciclo de partilhas de obras de artistas estrangeiros da coleção até hoje raramente expostas.

Para além desta mostra, o museu apresenta ainda as exposições Biografia do Traço; Coleção de Desenho (1836-1920), com curadoria de Maria de Aires Silveira; e Pedro Gomes. Encontro às Cegas, com curadoria de Emília Ferreira e Hugo Dinis.

O MNAC está aberto ao público de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00, os bilhetes custam 4,50 euros e podem ser adquiridos no local.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.