MNAC E Sonae Apresentam Exposição de Hugo Canoilas Em Novembro

No âmbito da segunda edição do SONAE / MNAC Art Cycles , a Sonae e o Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado apresentam uma exposição inédita do artista Hugo Canoilas, a partir de 18 de novembro.

O SONAE / MNAC Art Cycles permite aos artistas selecionados o desenvolvimento de trabalhos que possam constituir uma resposta contemporânea das relações da realidade com a história. Esse olhar pode ser documental, poético, virtual ou visionário, mas pretende-se que possa também aprofundar a identidade que herdámos e as que pretendemos construir.

O projeto culmina com uma exposição pública no MNAC, como acontece com esta exposição inédita de Hugo Canoilas, que será inaugurada no dia 18 de novembro de 2016.

O projeto prevê ainda a participação do artista em, pelo menos, duas masterclass, em diferentes pontos do país onde existam escolas de arte, permitindo, assim, ao MNAC e à Sonae contribuir para alargar e inovar os currículos dessas instituições académicas, através do contacto direto dos estudantes com um artista e com o seu processo criativo.

 Texto de Ana Filipa Correia

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.