MNAA apresenta em Turim a mostra A Arquitetura Imaginária: Pintura, Escultura, Artes Decorativas

Cofre_MNAA_576-Our

O Museu Nacional de Arte Antiga vai apresentar em maio uma exposição no Museo Civico d’Arte Antica-Palazzo Madama, em Turim, Itália e em troca recebe uma daquela entidade.

A convite de uma delegação do Município de Turim, o MNAA vai levar a Itália, de 8 de maio a 21 de setembro, a mostra  A Arquitetura Imaginária: Pintura, Escultura, Artes Decorativas, que reúne obras do acervo do museu e outras provenientes de numerosas instituições nacionais, públicas e privadas, e de colecções particulares, que refletem a riqueza destas artes, materiais e execução, do século XIV aos nossos dias.

A mostra, que já esteve patente no MNAA em 2012, inclui peças como um cofre em cristal de 1600, a pintura do século XVI Martírio de São Sebastião, de Gregório Lopes, e projetos de arquitetos portugueses contemporâneos como Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura, entre outras.

Em contrapartida, o Museu Nacional recebe na mesma altura, a partir de dia 16 de maio e até 15 de setembro, a mostra Reis e Mecenas. A Arte ao Serviço dos Sabóia: Turim 1730-1750, com cerca de 125 peças da arte italiana setecentista, produzida pelo Museo Civico d’Arte Antica-Palazzo Madama e pela Galleria Sabauda, que reúne obras de vários outros museus e residências reais italianas.

Texto de Elsa Furtado
Artigo anteriorA Rapariga-Corvo é o novo thriller da dupla sueca Erik Axl Sund editado agora pela Bertrand
Próximo artigoFesta do Cinema Italiano regressa em Abril ao Cinema São Jorge

Leave a Reply