Misty Fest prestou homenagem a Joni Mitchell no CCB

Miguel Quesada PhotoO Centro Cultural de Belém recebeu ontem à noite o concerto de homenagem a Joni Mitchell inserido no programa do Misty Fest 2013.

Em palco, dez cantoras portuguesas – Aline Frazão, Cati Freitas, Fábia Rebordão, Ana Bacalhau, Amélia Muge, Manuela Azevedo, Luísa Sobral, Márcia, Mafalda Veiga e Sara Tavares – juntaram-se ao designer António Jorge Gonçalves e aos músicos Filipe Raposo (piano), Carlos Bica (contrabaixo) e Carlos Miguel (bateria) para prestar tributo a uma das importantes cantoras e compositoras norte-americanas, cuja carreira arrancou ainda nos míticos anos 60 do século passado.

Aline Frazão emprestou a sua voz quente e sensual a Chelsea Morning, tema jazzistico que, tal como os restantes, foi acompanhado por uma imagem de Mitchell trabalhada graficamente pelo designer. A Cati Freitas coube o mais calmo Borderlines, mas o rock não se fez esperar, com Fábia Rebordão a interpretar Raised on Robbery. As três intérpretes juntaram-se depois em Cyrcle Game, conjugando as suas tão diferentes experiências com o piano de Filipe Raposo.

This slideshow requires JavaScript.

Ana Bacalhau cantou For the Roses, antecedendo Amélia Muge. A mentora do concerto interpretou Answer Me, My Love, dando lugar a Ladies of the Canyon na voz de Manuela Azevedo. Antes de um interlúdio instrumental, Luísa Sobral fez o público viajar até à California. As emoções atingiram o rubro com Woodstock, a cargo de Márcia, que depois acompanhou Luísa Sobral em River. A Mafalda Veiga coube a tarefa de defender Big Yellow Taxi, seguindo-se outros temas mais tranquilos, que foram interrompidos por Sara Tavares e Dreamland.

A apoteose aconteceu com Free Man in Paris, momento que reuniu as dez cantoras em palco. O encore da praxe, esse surgiu em formato vídeo com Joni Mitchell a cantar Just Like Me, mas não sem a companhia das fãs nacionais.

 Texto de Alexandra Gil
Fotos de Miguel Quesada

 

Artigo anteriorHairStylist Week chega a Portugal em Dezembro
Próximo artigoCorrida do Pijama animou segundo dia do Festival IN

Leave a Reply