Misty Fest despediu-se do Porto com Spain

Reportagem de Sandra Mesquita (texto) e Catarina Costa (fotos)

Spain (1)Na segunda-feira passada, o Misty Fest despediu-se da cidade do Porto com a atuação dos americanos Spain na Casa da Música.

Faltavam cerca de quinze minutos para as dez da noite quando a banda de Josh Haden entrou em palco e cumprimentou o público ao som de “Ten Nights”. Na bagagem traziam os clássicos que marcaram a carreira da banda e temas do novo álbum, que tem estreia marcada para fevereiro do próximo ano.

“Untitled” e “Everytime I Try”, tema do filme End of Violence, eram as músicas mais aguardadas pelo público e as que mais aplausos mereceram mas “Love at First Sight”, “Walked on the Water” e “Sunday Morning” mostraram que o novo trabalho dos Spain mantém as influências jazz e as letras melancólicas que os caracterizam.

Perto do final do concerto, os americanos interpretaram “Spiritual”, um tema retirado do álbum de estreia da banda, que ganhou covers de músicos como Johnny Cash, Soulsavers, Red Hot Chili Peppers e até uma versão instrumental do pai do vocalista, o contrabaixista de jazz Charlie Haden.

This slideshow requires JavaScript.

Durante a cerca de uma hora e meia de espetáculo, a pequena sala da Casa da Música foi tomada pelas sonoridades jazz e blues num ambiente smoky de excelentes jogos de luzes que criaram a atmosfera ideal para um final de noite perfeito.

A abertura do concerto dos Spain ficou a cargo do veterano Flak que volta agora a apresentar-se a solo depois de uma longa carreira ligada a grupos como Rádio Macau e, mais recentemente, Micro Audio Waves. “Última Vontade”, o single do novo álbum que ainda está a ser terminado, foi um dos temas apresentados ao público.

O Misty Fest termina a 23 de novembro com os portugueses Dealema a atuar em Lisboa. Por esta quarta edição do festival, que percorreu várias cidades do país, passaram nomes como Lloyd Cole, Ian McCulloch e Scott Matthew.

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.