Mindful 2018 Antecipa Wanderlust Lisboa

Reportagem de Tânia Fernandes

Wanderlust Lisboa 2018 preview

Um conjunto restrito de membros da Comunidade de Running Correr Lisboa participou, este sábado de manhã, no jardim Vale do Silêncio, no evento Mindfull 2018. O programa composto por corrida, aula de yoga e meditação serviu de antevisão ao evento Wanderlust, que terá lugar no próximo dia 30 de setembro, em lisboa.

As atividades começaram com a manhã ainda fresca, com uma corrida de 5 kilómetros. Seguiu-se uma aula de yoga, orientada por Teresa Viana, sempre com o cuidado de detalhar os benefícios aplicados a quem tem por hábito a prática da corrida. Com as temperaturas a subirem de forma mais evidente, a meditação acabou por ser adaptada a uma experiência respiratória, de contacto interior, mas sem prolongar demasiado a exposição ao sol.

São exatamente estes três passos que iniciam o programa Wanderlust, que terá lugar no próximo dia 30 de setembro, nos jardins das fundação EDP, em Lisboa. Esta será a segunda edição do Triatlo Mindful em Portugal, que promove um estilo de vida saudável e celebra o bem-estar.

Wanderlust Lisboa

Para além das componentes que compõe o triatlo, o Wanderlust integra vários espaços temáticos com um programa variado que inclui aulas de yoga, workshops, talks e mercado.

O cartaz desta edição integra as yoginis Grace Dubery e Aline Fernandes, que marcarão presença no palco principal, o speaker Tiger Singleton e o guitarrista e compositor Arli Liberman.

Este evento proporciona ainda a possibilidade de fazer aulas de diferentes variantes do yoga, com a colaboração de mais de 40 professores.

Estão previstas Yoga medicine (Aula de yoga de 45 minutos centrada na mobilidade, na prevenção da lesão e na melhoria da performance com foco na concentração); Yoga for Mobility (Uma aula dinâmica, fluida, criativa com o objetivo de promover mobilidade articular e força muscular); Yoga para desportistas (Aula de yoga de 45 minutos em que o foco é trabalhar a mobilidade, flexibilidade, consciência corporal, força e equilíbrio); Hotpod (Yoga Aulas de Yoga, numa cápsula aquecida a 37 ºC, com 70% de humidade); Ashtanga Yoga Flow (Uma aula para conhecer as posturas fundamentais do yoga e passo a passo sentir a sincronização entre a respiração e movimento); Yoga Suspenso (a prática de yoga em tecidos verticais, como forma de melhoria da mobilidade articular, força muscular, flexibilidade e consciência corporal e espacial); Hoop Dancing (dança e pratica de exercícios divertidos que ajudam a manter o espírito alegre e positivo e tonificam as várias partes do corpo); Acroyoga (junta a sabedoria do yoga, a força dinâmica da ginástica acrobática).

O Wanderlust tem lugar dia 30 setembro, nos Jardins da Fundação EDP. As portas abrem às 8h30 e a partida da corrida é dada às 10h30. O encerramento do recinto terá lugar às 18h30. Existem três tipos de bilhetes diferentes: o mais simples custa €30 (composto por: dorsal, bandana, t-shirt Adidas e goodie bag). Há depois um acesso queacresce refeição por 38,50 euros. O bilhete full pack, pelo valor de 82,50 dá ainda direito ao tapete Adidas.

A entrada é livre para crianças até aos 13 anos.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.